Player Music

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Minha Primeira Guitarra! - Giannini Stratosonic AE08

Giannini Stratosonic AE08

Bem, como esse é meu primeiro post, vou me apresentar. Meu nome é Douglas, nasci em Maio de 1987. Hoje sou Engenheiro Civil trabalho na área e sempre tive a música como um hobby, um interesse desde a adolescência. Ou melhor; desde sempre. Cresci ouvindo moda de viola e música sertaneja nos churrascos de família, aos 8 anos de idade arranhava o violão do meu pai no interior de São Paulo, em minha cidade natal, Lençóis Paulista, onde está toda minha queria e eterna família até hoje. Desde então, nunca fiquei sem me alimentar da música em geral. Faz muito bem pra mim.

E com o passar do tempo, com o violão sempre no colo, fui pegando gosto pela coisa. Aos 13 anos de idade ganhei minha primeira guitarra; Uma Giannini Stratosonic AE08. Nem sabia direito o que era um guitarra. Corpo na cor branca, escudo branco, braço em marfim (ou maple), 3 captadores single e chave seletora de 3 posições; uma raridade - na época nem sonhava que a guitarra foi fabricada antes mesmo de eu nascer. A madeira do corpo não posso afirmar, pois nunca soube ao certo (pelas minhas pesquisas, é Caixeta). Ganhei já usada no ano de 2000. Sua fabricação, segundo minhas pesquisas recentes, é dos anos 70 e lá vai cacetada. Uma verdadeira relíquia!


FONTE: Site Giannini - Catálogo Instrumentos Musicais e Eletrônica 1976/1977

Essa belezinha infelizmente não está mais comigo; Depois de um bom tempo acabei vendendo para um amigo que passou pra frente à um conhecido. Hoje em dia ela está em Curitiba - pretendo pegar ela de volta, mas resta saber se vou conseguir e qual o valor da criança. Na mesma época que vendi a AE08 comprei uma Epiphone Les Paul Special Vintage Sunburst - muito guerreira! Mas essa será um outra postagem.

Era idêntica à essa da foto. Tinha inclusive esse "protetor" da ponte, um tipo de capa cromada e removível. Uma guitarra única. Se eu conseguir fotos, publico aqui em breve. (Atualizado - fotos abaixo. Agradecimento especial ao André Sacoman que enviou as fotos!).







Tenho um imenso carinho por essa marca, que além de ser Brasileira, me trás ótimas lembranças da minha infância. Tenho a impressão que ela deveria ser mais respeitada por todos nós perante às outras marcas. Acho também que o investimento de novos produtos é sempre importantíssimo para que a procura seja cada vez maior. Mas isso é só uma opinião.

Fico por aqui. Origado pela leitura.

Grande abraço e até a próxima!

Douglas

7 comentários:

  1. Muito legal!

    Eu tive uma Giannini dessas, porém o antigo dono havia retirado a pintura.
    O braço dela, que por sinal foi um dos melhores que ja toquei, é uma única peça de Marfim Imperial, o corpo era feito de uns 10 pedaços de, acredito, Marupá ou alguma outra madeira nacional clara.

    Me lembro que peguei a guitarra, troquei os trastes e fui tocar com ela do jeito que estava, com captadores originais e tudo. Logo depois, troquei por um set de EMGs DG e cara, ficou demais.

    sente o drama dela:
    https://www.youtube.com/watch?v=Nw7nwUSoV54



    abraço e sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Arthur!

      Que bacana. Faz tempo que vendeu? Realmente, essa guita é muito bacana e tem peso na história da Giannini. Acabei de ver seu vídeo, mandou muito bem no som. Parabéns!

      Abraço e obrigado pela força!!!

      Até!

      Excluir
    2. Vendi em 2012.

      O cara que comprou é colecionador de Giannini.


      abraço!

      Excluir
    3. Então está em boas mãos! hehe

      Abraço!

      Excluir
  2. Show de bola ! melhor meio de nos expressarmos é através da música, particularmente, guitarra (risos). Parabéns pelo texto !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo... Com ela tudo parece ficar mais bonito!

      Valeu, De!

      Excluir
  3. Foi minha primeira Guitarra,aos 16 anos.Presente de Aniversário da minha avó que foi até a Loja comigo comprar na Mesbla.Tinha um Departamento dedicado a Instrumentos Musicais.Sensacional a Guitarra.Inesquecivel.Fiquei 15 anos com ela.Vendi para comprar uma Ibanez.Hoje tenho uma Tagima.Musica é tudo.

    ResponderExcluir