Player Music

terça-feira, 7 de junho de 2016

Epiphone Les Paul Special Vintage Sunburst

Essa guita foi a minha primeira aquisição, literalmente. Logo quando começamos a formar a banda RUS (veja o post), o Paulinho me vendeu depois de assumir o contrabaixo, se não estou em enganado, no ano de 2002. 

É uma guita de muito peso nos graves no captador do braço e tem um médio bem regular na mistura dos dois caps. O timbre sempre me agradou, remetendo aos modelos clássicos Les Paul. Mesmo ela tendo dois humbucker, o captador da ponte consegue tirar agudos com um bonito timbre que uma guita de entrada merece ter. O braço bastante fino e gostoso de tocar também sempre me agradou. Por vezes, sentia falta de uma escala um pouco mais "deslizante". Mas pouca coisa. 


O corpo da guita "flat", achatado e mais fino, faz do seu corpo uma guita fácil de tocar e automaticamente leve por ter menos madeira que os corpos clássicos mais gordinhos das séries acima da Epiphone ou Gibson. A pintura é muito bem feita e o sunburst padrão do modelo também sempre me agradou.



As tarraxas a meu ver, poderiam ter um pouco mais de qualidade. Muitas vezes precisava fazer a afinação do instrumento quando as cordas (principalmente a sol), desafinavam. Mas, considerando o grande tempo que fiquei com ela, não deu manutenção ou defeito algum.


Depois de um tempo com ela padrão fábrica, resolvi trocar os captadores e colocar um modelo gold. Comprei pela internet com referência das especificações técnicas, sem marca mesmo. Ficou style!

Algumas fotos dela em atuação ainda com o captador original; Na primeira foto, uma modelo Special do meu amigo Felipe, na cor preta.




Captador modelo Gold:




A Special II, da qual nunca toquei, é bastante igual à primeira. Pra mim, é uma guitarra que se enquadra no rock, pop e blues. Quem tiver interesse na guita e ainda não teve oportunidade, se a modelo dois tiver o mesmo padrão de construção da primeira, pode investir sem medo que a guita vai te surpreender.

Até a próxima!

Douglas

3 comentários:

  1. Cara essa guitarra é muito massa! Tenho uma "preto transparente" como dizem.Pra mim ela é vinho. Ela tem todos detalhes em preto.

    O som é muito como gosto de rock e blues se encaixa perfeitamente. tem com ela a 5 anos é minha segunda guitarra a primeira foi uma memphis MG 230.
    vlw galera!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a guita tem presença! Obrigado pelo comentário, Cristiano! Abs.

      Excluir